Ligar-se a nós

África

Administração Trump garante pôr fim a guerra na República Democrática do Congo

Publicado

em

O conselheiro sénior para a África do presidente dos EUA, Donald Trump, garantiu nesta quinta-feira, 03, que os Estados Unidos continuam comprometidos em ajudar a acabar com o conflito no leste da República Democrática do Congo (RDC), de acordo com um despacho presidencial.

O enviado de Donald Trump foi recebido pelo Presidente da RDC, na sede da União Africana, e disse querer “uma paz duradoura que afirme a integridade territorial e a soberania da RDC, ao mesmo tempo em que estabelece as bases para uma economia regional próspera”.

“Esse relacionamento tem um grande potencial e agradecemos a oportunidade de discutir o caminho a seguir com nossos colegas aqui em Kinshasa”, disse Massad Boulos.

Massad Boulos foi acompanhado por Corina Sanders, Secretária de Estado Adjunta para os Assuntos Africanos, e Dan Dunham, Director do Conselho de Segurança Nacional para África. As discussões se concentraram na situação de segurança no leste da RDC e nas perspectivas económicas entre os dois países, que mantêm a cooperação estratégica.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD