Connect with us

Politica

Administração Pública com agenda de transição digital até 2027

Published

on

O Governo angolano aprovou nesta quinta-feira a agenda de transição digital da Administração Pública 2027, para a melhoria dos serviços públicos, “promovendo a eficiência, transparência e acessibilidade dos serviços ao cidadão”.

O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, disse que o processo pretende introduzir, de forma estruturada, os processos de transição digital na administração pública.

Adão de Almeida destacou questão da “Plataforma de Interoperabilidade da Administração Pública no plano digital, para melhor partilha de informação.

E ontem, o Conselho de Ministros aprovou o Programa de Melhoria da Mobilidade Urbana de Luanda, que estabelece as acções a serem desenvolvidas no ano em curso e em 2025.

“O referido programa vista a garantir a segurança, reduzir as perdas por vandalismo e contribuir para a mitigação dos graves problemas de mobilidade no território”, destaca o comunicado da 6.ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *