Connect with us

Sociedade

Administração do Cazenga autoriza empresa chinesa a trabalhar em feriados nacionais

Published

on

Um documento chegado ao Correio da Kianda mostra que uma empresa chinesa, do sector do comércio geral, foi autorizada a trabalhar nos dias de feriados nacionais, no município do Cazenga, em Luanda.

Trata-se da empresa Kucanda – prestação de serviços (SU), LDA, localizada na rua do Funchal, junto do número 76, no Distrito Urbano do Hoji-ya-Henda que está autorizada a manter aberta as suas portas para o atendimento público.

O documento, assinado pelo director municipal de Promoção do Desenvolvimento Económico Integrado da Administração do Cazenga, Hélder Sebastião Delgado, autoriza a referida empresa a trabalhar em todos os feriados nacionais deste ano.

“Hei por conveniente conceder a autorização requerida para exercício das suas actividades nos dias (04 de Abril, 1 de Maio, 17 de Setembro e 02 de Novembro de 2024) fora do qual a mesma perde a validade”, lê-se na autorização n*723/DMPDEI/AMC/2024 de 02 de Abril corrente.

Alguns dos funcionários do referido estabelecimento comercial mostram-se agastados com a situação, por se verem obrigados a trabalhar em feriados.

Lembrar que recentemente, o embaixador da República Popular da China em Angola, disse, em Conferência de Imprensa, realizada em Luanda, que as empresas chinesas que operam no país devem respeitar as leis vigentes em Angola e apelou as autoridades angolanas a imporem mãos pesada às que agirem a margem do Previsto na Lei Geral do Trabalho.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Tombwella

    06/04/2024 at 2:37 am

    Mais já se perguntaram quantos feriados tem este país? Quanta falta de produtividade traz estes feriados? Como vamos desenvolver assim, se queremos estar todos os feriados debaixo na bananeira tomando cervejas e gastamos o que não produzimos?

  2. Fernando

    06/04/2024 at 10:19 am

    É só providenciar as horas extras aos angolanos. Está feito.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *