Connect with us

Politica

Administração de Viana quer criar seis mil postos de trabalho com recolha de lixo

António Cassoma

Published

on

Os amontoados de resíduos sólidos existentes nos pontos de referência no município de Viana, que se verificam também em toda parte da capital do país, levou o administrador municipal, Eduardo Fernando, a garantir por fim na problemática do lixo à nível deste município, com a criação de cerca de seis mil postos de trabalho, privilegiando os jovens.

O governante também assegurou que para além deste sector, a administração local está a trabalhar noutros sectores, como as várias indústrias existentes no município mais populoso de Luanda.

“O nosso município tem várias indústrias que podem proporcionar emprego”, disse e exemplifica o sector dos transportes, que também pode gerar mais emprego, dependendo, unicamente, das estratégias dos empreendedores.

Eduardo Fernando mostrou-se também preocupado com o elevado índice de desemprego no município que dirige que, consequentemente, tem aumentado o índice de delinquência e prostituição em Viana.

“A criminalidade e a prostituição são uma consequência das condições sociais que os cidadãos se encontram, em particular, os jovens, que devido ao desemprego muitos deles estão desocupados e enveredam para prática anti-sociais”, lamentou.

O também general convida todas as associações a tornarem-se parceiras da administração local, no sentido de aumentar o emprego ou mesmo a ocupação dos jovens do município de Viana.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Avatar

    Pedro Henrique

    24/02/2021 at 10:42 am

    Se concretizarem acredito que vai diminuir o índice de desemprego que abala o município.

  2. Avatar

    Francisco Domingos

    24/02/2021 at 11:29 am

    Se efectivar-se, que seja de forma justa e transparente!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (17)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD