Os amontoados de resíduos sólidos existentes nos pontos de referência no município de Viana, que se verificam também em toda parte da capital do país, levou o administrador municipal, Eduardo Fernando, a garantir por fim na problemática do lixo à nível deste município, com a criação de cerca de seis mil postos de trabalho, privilegiando os jovens.
O governante também assegurou que para além deste sector, a administração local está a trabalhar noutros sectores, como as várias indústrias existentes no município mais populoso de Luanda.
“O nosso município tem várias indústrias que podem proporcionar emprego”, disse e exemplifica o sector dos transportes, que também pode gerar mais emprego, dependendo, unicamente, das estratégias dos empreendedores.
Eduardo Fernando mostrou-se também preocupado com o elevado índice de desemprego no município que dirige que, consequentemente, tem aumentado o índice de delinquência e prostituição em Viana.
“A criminalidade e a prostituição são uma consequência das condições sociais que os cidadãos se encontram, em particular, os jovens, que devido ao desemprego muitos deles estão desocupados e enveredam para prática anti-sociais”, lamentou.
O também general convida todas as associações a tornarem-se parceiras da administração local, no sentido de aumentar o emprego ou mesmo a ocupação dos jovens do município de Viana.
Pedro Henrique
24/02/2021 at 10:42 am
Se concretizarem acredito que vai diminuir o índice de desemprego que abala o município.
Francisco Domingos
24/02/2021 at 11:29 am
Se efectivar-se, que seja de forma justa e transparente!