Connect with us

Politica

Administração de Viana promove palestra sobre “desafios e perspectivas da juventude num mundo globalizado”  

Published

on

A Administração Municipal de Viana promoveu na manhã desta sexta-feira, 08, na Casa da Juventude, em Luanda, uma palestra com o temaꓽ “os desafios e perspectivas da juventude num mundo globalizado”. O evento contou com a participação de mais de dez organizações juvenis locais e individualidade e teve como  orador o empresário e presidente do Grupo Boa Vida, Tomasz Dowbor.

De acordo com a direcção municipal dos Tempos Livres, juventude e Desportos de Viana, a juventude por ser uma população maioritária deve desempenhar um papel crucial em todo processo de desenvolvimento do município. Outro sim, a actividade serviu também, para potenciar os jovens em matérias cientifica, ideológica cultural com vista a promoção de valores comuns.

O director municipal de Tempos Livres, Juventude e Desportos Manuel Bessa Rodrigues, em representação do administrador municipal Manuel Marques de Almeida Pinentel, disse que é necessário que a juventude do município deve sempre próximo das instituição do Estado e juntar-se cada vez mais com os nossos parceiros, por outro lado, o responsável da juventude de Viana, sublinhou que por si só, o Estado não será capaz de resolver a problemática da empregabilidade no país.

Tomazs Dowbor, que foi o palestrante do evento, disse que é necessário que os jovens não devém se prender nas sua dificuldades e treinarem os desejos para alcançarem as suas metas. Falando para mais de cem jovens, o empresário alertou aos presentes, para se puder alcançar o sucesso é necessário treinarmos a “preguiça” é termos disciplina, e o “sucesso é o reconhecimento que se conquista todos os dias”.   O resultado da sua vida vem na proporção dos seus esforços.

O evento contou com a participação dos músicos Kiaku Kiadaf e Fábio Dance. Já os participantes louvaram a iniciativa da administração de Viana em parceria com o Grupo Boa Vida, em trazer em reflexão e a capacitação dos jovens deste município no sentido de empreendedorismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania