Connect with us

Sociedade

Administração de Viana promete realojar moradores da Ilha-seca no Zango

A garantia foi dada esta sexta-feira (14), pelo administrador municipal, André Soma, durante um encontro do Conselho de Auscultação e Concertação Social de Viana, realizado no Instituto Politécnico de Viana “Camadeira”, onde foram abordados assuntos ligados a vida do município e dos munícipes.

Published

on

Falando à imprensa, Soma fez saber que , o município que dirige tem problemas directos e concretos, “ e com principal realce para ocupação de terras e construções anárquicas”.

Para André Soma, o que mais aflige o seu pelouro são os que têm ocupado terrenos de forma anárquicas e ilegal.

“Há pessoas que deviam nos ajudar, mas infelizmente são aquelas que mais nos causam problemas, porque alguns têm certas responsabilidades”, lamentou, acrescentando que, deste leque, algumas constroem e outras fazem contratos com fiscais que se auto-denominam “asseguradores de obras”.

Questionado sobre a data de realojamento dos populares que vivem em casebres no passeio que separa as estradas do Zango III, conhecida por Ilha Seca, André Soma garantiu que têm os dias contados.
“Nos próximos dias os populares da Ilha Seca terão as suas residências, são 126 famílias bem controladas e fotografadas… quem tentar se intrometer neste processo será detido”, assegurou.

Estiveram presentes no acto administradores distritais, directores municipais, responsáveis de áreas, representantes de alguns partidos políticos bem como autoridades tradicionais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas