Connect with us

Sociedade

Administração de Viana busca soluções para problemática da criança de rua e na rua

Published

on

Com vista a acabar com a problemática de criança de rua e na rua, a Administração Municipal de Viana realiza, na quinta-feira, 25, um encontro de reflexão com a sociedade civil daquela circunscrição da província de Luanda.

No comunicado de imprensa enviado ao Correio da Kianda, a AMV refere que o seu programa de intervenção social para com as crianças em situação de vulnerabilidade a circular na via pública, consta medidas de aplicação diária, com maior incidência nalguns pontos já identificados do município de Viana.

Refere ainda que a situação de crianças em situação de vulnerabilidade periga a segurança e a saúde destes e das suas famílias, e por isso a está empanada na erradicação destas condutas consideradas insuficientes, tendo em conta os resultados que se pretende alcançar para o bem-estar da comunidade em geral.

O referido encontro vai contar com a participação de todos os membros da sociedade civil, nomeadamente Igrejas, Organizações não Governamentais, Partidos Políticos, Associações Juvenis, Comissões de Moradores, órgãos de Defesa e Segurança, Bombeiros, Entidades Tradicionais e de mais membros.

O encontro visa dentre outros objectivos, reunir contribuições de modos a dar solução a esta problemática.

Colunistas