Connect with us

Sociedade

Administração de Cacuaco vai demolir várias moradias no Sequele

As moradias construídas ilegalmente em áreas adjacentes à Centralidade do Sequele, município de Cacuaco, vão ser, brevemente, demolidas, revelou, ontem, em Luanda, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Administração Municipal de Cacuaco.

Published

on

João Gracia, que falava numa conferência de imprensa, declarou que as demolições têm como objectivo pôr fim à construção e venda ilegal  de terrenos e à ocupação sem a autorização da Administração Municipal de Cacuaco.

As demolições vão acontecer depois da conclusão de um levantamento das construções ilegais e da identificação dos infractores, disse João Garcia, que lembrou terem as ocupações anárquicas começado em 2014, sendo, até hoje, uma situação  alarmante. 

“Os casebres vão ser  demolidos  porque  o terreno é reserva fundiária do Estado”, declarou João Garcia, assegurando que o Executivo está a trabalhar para travar a venda ilegal de terrenos e a construção anárquica. “Vamos fazer demolições quantas vezes  forem  necessárias”, afirmou o porta-voz da Administração Municipal de Cacuaco.

O responsável acentuou que, no âmbito de um programa da Administração   Municipal de Cacuaco, foram criadas condições para os moradores dos bairros “Bênção de Deus” e “Merengue” serem realojados numa outra área adjacente à Centralidade do Sequele.   

O responsável anunciou, para breve,  o arranque da  segunda fase  da construção da Centralidade do Sequele e lembrou que a administração  municipal  de Cacuaco fez, há já algum tempo, demolições, mas as mesmas pessoas atingidas voltaram a construir, um comportamento que constitui transgressão administrativa e punível com multa e, havendo reincidência, cadeia. 

O porta-voz da Administração Municipal de Cacuaco afirmou que, pode detrás da venda ilegal de terrenos, estão pessoas adeptas do lucro fácil, burlando pessoas inocentes e menos atentas.

A Administração Municipal de Cacuaco tem alertado a população para os riscos da ocupação de terrenos sem a devida autorização das autoridades e acentuou que existem bairros do município de Cacuaco que podem vir a ser requalificados. O porta-voz garantiu que, no município de Cacuaco, o processo de aquisição de terreno é simples.

 

JA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *