Connect with us

Politica

Adis Adeba: paz e relações bilaterais no centro das reuniões de João Lourenço

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, reuniu este sábado, 18, com os presidentes da República Centro Africana, Faustin-Archanje Touadéra, da Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Tchade, que representou o seu Chefe de Estado, Mahamat Déby Itno.

A mini-cimeira, que ocorreu à margem da 36ª sessão da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, em Adis Adeba, serviu para discutir a situação de segurança e paz na República Centro Africana, que se seguiu a uma outra realizada há poucas semanas em Luanda.

Para além disso, João Lourenço manteve vários encontros diplomáticos com diferentes personalidades que se encontram circunstancialmente na capital etíope.

O Chefe de Estado angolano reuniu com o presidente da Zâmbia, Hakainde Hichilema; Ali Bongo, Presidente da República do Gabão; Emmerson Mnangagwa, Presidente da República do Zimbabwe; Charles Michel, Presidente do Conselho Europeu e António Costa, Primeiro Ministro português.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas