Connect with us

Politica

Adesão de Angola ao Estatuto África 50 vai trazer mais-valia para o País, diz analista

Published

on

Foi aprovado nesta quarta-feira, 06, na especialidade, pela Assembleia Nacional, a adesão de Angola à organização Estatuto África 50, organização internacional com um capital social de 500 mil milhões de dólares e que tem como objectivo a angariação de recursos financeiros para investimentos em infra-estruturas dos Estados membros

Com esta aprovação, Angola se posiciona como um parceiro estratégico da organização internacional na concretização de alguns investimentos enquadrados na estratégia 2023- 2027.

O analista e teólogo Albino Pakissi enaltece a medida e entende que adesão de Angola ao Estatuto África 50 vai trazer mais-valia para o país.

Já o economista José Macuva, considera a adesão a “obtenção de mais uma fonte de financiamento do Estado para fazer face as suas despesas”.

Recordar que ontem, os parlamentares aprovaram, de igual modo na especialidade, o Relatório Parecer Conjunto sobre a também proposta do Executivo para a aprovação da Pauta Aduaneira dos Direitos de Importação e Exportação.