Politica
“Aderência massiva dos cidadãos ao Partido Liberal nas províncias do Cuando e Cubango é uma certeza”, diz coordenador
O coordenador do Partido Liberal nas províncias do Cuando e Cubango, Joaquim Vasconcelo, garantiu este sábado, 29, em Luanda, que, a aderência dos cidadãos ao seu partido será um facto, a julgar pelo trabalho que está a ser levado a cabo naquelas circunscrições do país.
O político que será apresentado as autoridades governamentais das duas províncias nos proximos dias, garantiu que o trabalho a nível das bases já foi realizado e a juventude é a franja que mais solicita a aderência ao Partido liderado por Luís de Castro.
“Nós estamos prontos para trabalhar, e não é só a questão mobilizativa dessas duas províncias, sabemos que vai depender do nosso empenho e da nossa capacidade, mas garanto-vos que o trabalho de base já foi feito e a juventude está ávida de aderir o nosso partido”, disse.
Joaquim Vasconcelo, apresentado esta sexta-feira, 28, aos membros do secretariado nacional do Partido, acrescentou que a sua formação política tem programas concretos e inovadores para Angola, que visam satisfazer os anseios da população.
Referir que, a liderança de Luís de Castro, surge com um discurso reformista e liberal, o que poderá impactar as próximas eleições e as dinâmicas partidárias existentes.
O PL é o primeiro partido legalizado em 2025. Depois da legalização do PRA-JÁ Servir Angola de Abel Chivukuvku, em outubro de 2024, Angola conta atualmente com 14 partidos políticos: MPLA, UNITA, FNLA, PRS, PDP-ANA, PADDA-AP, PALMA -NOVA ANGOLA, PNSA, PPA, BD, PHA, CIDADANIA, PRA -JA SERVIR ANGOLA e o Partido Liberal.