Connect with us

Politica

Adão de Almeida reitera compromisso do Executivo com realização das autarquias locais

Published

on

O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, reiterou esta quinta-feira, 28, em Luanda, o compromisso do Executivo angolano de institucionalizar as autarquias locais.

O governante, que falava na inauguração do edifício administrativo autárquico de Belas, na Centralidade do Kilamba, reafirmou que o Governo tem assumido as suas responsabilidades nesse processo, frisando que a descentralização administrativa e a criação das condições para a efectivação das autarquias locais está a ser feito.

Apontou a área institucional e infra-estrutural, legislativa e de formação de quadros como pilares definidos para que o processo seja feito com rigor e produza os resultados desejados, de maneira que as administrações municipais e as autarquias tenham quadros de experiência, capazes e com perfil aceitável.

Disse estar em curso a construção de infra-estruturas similares noutros municípios do país, bem como um conjunto de estruturas para a acomodação de quadros a ser transferidos para os municípios, de maneira a proporcionar melhor acomodação.

Autárquicas não acontecem por “falta de vontade política”, diz UNITA

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.