Ligar-se a nós

Politica

Adão de Almeida enaltece participação dos angolanos na construção da nova Angola

Publicado

em

“A nação angolana está a ser construída com sacrifício de todos os seus filhos”. A afirmação é do ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que falava na manhã desta sexta-feira, em Luanda, no âmbito das comemorações do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, que se assinala. ‎

O governante disse que “temos uma rica história escrita com bravura, patriotismo, abnegação e com o suor de milhões de patriotas”, declarou Adão de Almeida ao discursar na cerimónia de condecoração a personalidades que contribuíram para Independência e Paz e Desenvolvimento.

O também coordenador da Comissão Interministerial para a Organização das Acções Comemorativas Alusivas ao 50.º Aniversário da Independência Nacional, que serão assinaladas a 11 de Novembro de 2025, enfatizou que reconhecer os melhores filhos da “nossa terra” é um dever de justiça histórica.

A cerimónia de condecoração a 247 individualidades está a ser orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, no dia em que Angola celebra a paz alcançada a 4 de Abril de 2002, correspondente a 23 anos de Reconciliação Nacional.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD