Politica
Adão de Almeida enaltece participação dos angolanos na construção da nova Angola
“A nação angolana está a ser construída com sacrifício de todos os seus filhos”. A afirmação é do ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que falava na manhã desta sexta-feira, em Luanda, no âmbito das comemorações do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, que se assinala.
O governante disse que “temos uma rica história escrita com bravura, patriotismo, abnegação e com o suor de milhões de patriotas”, declarou Adão de Almeida ao discursar na cerimónia de condecoração a personalidades que contribuíram para Independência e Paz e Desenvolvimento.
O também coordenador da Comissão Interministerial para a Organização das Acções Comemorativas Alusivas ao 50.º Aniversário da Independência Nacional, que serão assinaladas a 11 de Novembro de 2025, enfatizou que reconhecer os melhores filhos da “nossa terra” é um dever de justiça histórica.
A cerimónia de condecoração a 247 individualidades está a ser orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, no dia em que Angola celebra a paz alcançada a 4 de Abril de 2002, correspondente a 23 anos de Reconciliação Nacional.