Ligar-se a nós

Bastidores

Adalberto Costa Junior tinha “plano B”, caso não chegasse a liderança da UNITA

Publicado

em

Criação de um novo partido politico estava nos planos de Adalberto Junior, caso nao chegasse a liderança da UNITA.

Adalberto da Costa Junior, actual presidente da UNITA, tinha planos de fundar um novo partido politico, caso fosse frustrada o desejo de liderar a UNITA.

Este episódio foi contado por fontes do Correio da Kianda, segundo o qual ele estaria a ponderar criar um novo partido – algo que outra fonte proximo ao politico, explicou ao Correio da Kianda, de tratava-se de um desabafo natural de quem estava a ver frustrada a possibilidade de liderar a UNITA.

A fonte que temos vindo a citar, confidenciou a este jornal, que o “plano B” levou o politico a intensificar contactos com vários membros da sociedade civil no último ano.

Naltura, contacto pelo Correio da Kianda, Adalberto Costa Junior, disse tratar se de manobras de diversão de pessoas que sentiam-se incomodados pelo seu capital politico.

Nascido em Quinjenje (na altura pertencia a Benguela, actualmente pertence administrativamente ao Huambo), Adalberto da Costa Júnior é afilhado de casamento de Jonas Savimbi, e seu antigo representante em Portugal, Itália e Vaticano, ao tempo da guerrilha. Para além de Nzau Puna é tido como um dos raros quadros que sempre que viajasse para Jamba, tinha acesso aos aposentos privados de Savimbi, que o mandava chamar para recomendações.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD