Connect with us

Politica

Adalberto Costa Júnior não está com covid-19, informa UNITA

Published

on

O maior partido na oposição em Angola, UNITA, informou, nesta quarta-feira, 14, que o seu presidente Adalberto Costa Júnior, goza de boa saúde e que não está infectado com o vírus SARS-CoV-2, que causa a covid-19, conforme informações postas a circular nas redes sociais.

O gabinete de informação da presidência do “galo negro” considera tais informações como,  “uma autêntica “fake news” que tem como finalidade perturbar e abalar o estado anímico dos militantes, simpatizantes, amigos da UNITA e o povo angolano”, lê-se no comunicado a qual tivemos acesso.

A UNITA reafirma que, “não obstante a covid-19 ser um problema real contra o qual todos os angolanos têm de lutar, cumprindo com rigor as medidas recomendadas pela OMS e pelas autoridades sanitárias do país”, a presidência da UNITA “alerta que os agentes da desinformação, interessados na mentira e calúnia, vão inventar falsos factos para desviar as atenções dos angolanos sobre os graves problemas sociais e económicos que o país atravessa”.

O documento dá a conhecer ainda que, no dia 13 de Outubro de 2020, na véspera da abertura do Ano Legislativo, todos os deputados foram submetidos ao teste da covid-19, tendo o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior testado negativo.

Adalberto Costa Júnior, de 58 anos, de acordo com a nota, encontra-se com boa saúde, estando desde as primeiras horas desta quarta-feira a cumprir a sua agenda de trabalho.