Ligar-se a nós

Politica

Adalberto Costa Júnior é o novo presidente da UNITA

Publicado

em

Adalberto Costa Júnior, foi esta sexta-feira (15) eleito ao cargo de Presidente da UNITA, durante o XIII Congresso Ordinário daquele partido com cerca de 53,4% correspondente a 594 votos, dos 1.138 votoss válidos, segundo resultados apurados pelo Correio da Kianda a boca das urnas no XIII Congresso Ordinário da UNITA, que decorre no Complexo Sovismo, em Luanda.

Alcides Sakala foi o segundo mais votado com 422 votos (37 porcento), seguindo-se Kamalata Numa com 68 votos (6,1 porcento), enquanto Raúl Danda e José Katchiungo foram os menos votados com 17 (1,5 porcento) e 10 (0,9 porcento) votos, respectivamente.

Participam no congresso, que termina hoje, 1.150 delegados.

Nascido aos 8 de Maio de 1962, em quinjenje, na altura pertencente à província de Benguela, actualmente ao Huambo, Adalberto da Costa Júnior venceu hoje por maioria qualifica o voto de confiança dos delegados da UNITA.

Adalberto, torna-se no terceiro Presidente da UNITA em substituição de Isaías Samakuva.

Formado em engenharia eletrotécnica, pelo Instituto superior de engenharia do Porto, Adalberto Costa Júnior, é militante da UNITA desde 1975.

 

Em actualização

Continuar a ler
2 Comentários

1 Comentário

  1. Alice Franco

    15/11/2019 em 7:00 pm

    ACJ, hoje e criada uma nova espercã na vida dos Angolanos. Senhor futuro presidente de Angola, nos os jovens Angolanos no UK estamos com o senhor. 2022 Angola tera inicio de um novo capitulo, muito desejado por todos os Angolanos. Senhor futuro presidente de Angola, tenho a certeza que o senhor e o seu partido faram a diferença em Angola. ?????

  2. Folha Seca

    15/11/2019 em 7:58 pm

    Adalberto Costa Júnior não é do Huambo, é de Benguela. Corrija-se o erro do texto accima publicado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD