Connect with us

Politica

Adalberto Costa Júnior constata funcionamento do partido e situação social de Cabinda

Published

on

O líder da UNITA vai trabalhar este fim-de-semana na província de Cabinda. O objectivo do líder do galo negro nas terras de Maiombe é constatar o funcionamento das estruturas do partido que dirige naquela parcela do território.

Segundo o Secretário da Comunicação e Marketing da UNITA, Evaldo Evangelista, a agenda do líder da UNITA inscreve também visitas de cortesia a governadora da província, ao bispado local e encontros com membros da sociedade civil.

Durante os quatro dias de trabalhos nas terras de Maiombe, Adalberto Costa Júnior vai visitar alguns municípios e outros pontos daquela região, como Cacongo.

A redacção do Correio da Kianda sabe que Adalberto Costa Júnior poderá visitar, igualmente, instituições do estado para se inteirar do seu funcionamento

Evaldo Evangelista disse, por outro lado, que a deslocação do líder da maior força política na oposição em Angola se enquadra no leque das vistas que Adalberto Costa Júnior realizou no ano passado nas províncias do Uíge, Zaire, Huíla e Huambo.

“O programa denomina-se Visita presidencial de aproximação com as comunidades”, referiu.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.