Connect with us

Economia

“Actual situação das empresas em Angola inspira cuidados”, considera economista

Published

on

“O Governo angolano precisa investir nas empresas privadas para tirá-las do estado moribundo em que se encontram actualmente, por conta da actual conjuntura económica”, considerou o economista José Ambrósio, durante o programa Capital Central, da Rádio Correio da Kianda, que abordou esta sexta-feira, 24, os desafios das empresas face ao actual contexto económico angolano.

O politólogo e empresário Luís Paulo Ndala, disse que a situação actual das empresas em Angola inspira cuidados, e revela que em cada cem empresas constituídas, setenta morrem por falta de sustentabilidade.

Já o especialista em Gestão e Administração Pública, Denílson Duro, defende a criação de um plano estratégico virado ao sector empresarial privado em Angola.

Para o sociólogo e jurista Samora Neves, apesar da situação apertada, “ainda existem empresas a funcionar de forma plena no país”.

Escute os excertos da análise dos especialistas sobre os desafios das empresas face ao actual contexto económico angolano, hoje, às 19 horas, no Jornal da Noite, da Rádio Correio da Kianda. 

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *