Connect with us

Sociedade

Activistas preparam marcha para o dia 28 de Janeiro

Published

on

Activistas realizam, no dia 28 de Janeiro, uma marcha “pela justiça e liberdade”, em Luanda, a fim de pedir a libertação de presos que consideram ser políticos, divulgou a VOA.

Dentre os detidos, citados no recente relatório sobre os direitos humanos no mundo pela organização não governamental Human Rights Watch, encontram-se Tanasce Neutro, Luther King, Pastor José Julino Calupeteca e o líder chefe do Movimento Protectorado Lunda-Cokwe, José Domingos Mateus “Zeca Mutchima”.

Em declarações publicadas pela VOA, Osvaldo Caholo, um dos organizadores do protesto, considera que “a comunidade internacional fechou os olhos aos presos políticos em Angola e por isso, é necessário que os angolanos lutem pela sua liberdade”.

O recente relatório da Human Rights Watch, publicado na quinta-feira, 12, denuncia que “as forças de segurança do Estado angolano estiveram implicadas em violações dos direitos humanos abusos, incluindo uso excessivo e desnecessário da força contra manifestantes pacíficos, bem como intimidação e detenções arbitrárias de activistas”, considera o documento.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *