Connect with us

Sociedade

Activistas lançam associação para capacitar jovens sobre direitos humanos

Published

on

Activistas angolanos lançaram no passado sábado, 28, em Luanda, a Associação Juvenil Unida para o Desenvolvimento de Angola (AJUDA). De acordo com o presidente da AJUDA, Bento Mussule, a nova associação da sociedade civil está virada para a solidariedade, cidadania e defesa dos direitos humanos.

A apresentação e debate do projecto contou com a intervenção e incentivo de várias personalidades do activismo e da política.

A associação juvenil, de acordo com o seu presidente Bento Mussule, pretende se dedicar a “actividades que contribuem para elevar os jovens a uma cultura de solidariedade, espírito de cidadania e em matérias de direitos humanos”.

“Queremos participar na vida social nacional”, afirmou o responsável.

Bento Mussule disse que a organização que lidera não poderá intervir, nem participar em actos que se identificam com questões políticas ou partidárias, e que a AJUDA terá como uma das missões, influenciar efectivamente os jovens em matérias sociais que determinam o futuro do país.

O activista convidou os jovens para que possam se rever nesta ONG, segundo ele, para que junto desta plataforma os jovens apresentem soluções dos seus problemas diante de quem governa.

“Convidamos os jovens a aderirem a AJUDA para junto das instituições do Estado apresentarmos os reais problemas da juventude angolana e não ficarmos só nas reclamações”.

A AJUDA já conta com mais de 300 membros inscritos e com representantes em todas as províncias e aguarda o parecer do Ministério da Justiça para a sua certificação pública.

Jaime Domingos (Jaime MC), um dos vice-presidente da AJUDA, afirmou que com o lançamento desta organização, não tem dúvidas que teremos mais uma sociedade civil forte e que os jovens agora têm mais um espaço para debaterem e discutirem dentro das instituições os seus problemas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *