Connect with us

Politica

Activistas demarcam-se da manifestação convocada para 10 de Dezembro

Redação

Published

on

Um grupo de activistas decidiu demarcar-se da manifestação convocada pelo auto-denominado Movimento Revolucionário por entender que a data, 10 de Dezembro, por ser uma quinta-feira, dia de semana, a pretensão de sair à rua conforme em agenda, poderá colidir com a lei que proíbe a realização de manifestação nos dias de semana.

Conforme estabelece a lei sobre o direito de reunião e das manifestações, no seu artigo 5º, número 2, “os cortejos e os desfiles não poderão ter lugar antes das 19 horas nos dias úteis e antes das 13h aos sábados, salvo em situações devidamente fundamentadas.

Entretanto, fez saber um dos activistas contactado pelo Correio da Kianda, na manhã desta sexta-feira, 4, que pediu para não ser citado, que apesar de ter sido demarcado por um bom número de jovens, ainda assim, um outro grupo, que junta-se a estes activistas, insiste em poder manifestar-se nesta data, violando deste modo a lei sobre o direito de reunião e das manifestações.

“Entendemos que o melhor é adiar porque por sermos activistas, devemos dar exemplo e sermos os primeiros a respeitar a lei. Portanto, um bom número de jovens activistas demarcaram-se desta manifestação, por ser um dia de semana”, disse!

Depois das últimas duas manifestações ocorridas em Luanda, em que a polícia foi obrigada a reprimir, o auto-denominado Movimento Revolucionário tinha em agenda sair à rua no dia em que comemora-se a data de aniversário do partido no poder no país, MPLA, reivindicando junto do executivo a concretização das promessas de bem-estar às famílias e a realização das autarquias no país.

Por: Dumbo António

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD