Connect with us

Politica

Activista no Zaire pede mais abertura de diálogo por parte do Governo local

Published

on

O activista Pedro Gonga afirma que a província do Zaire tem conhecido avanços no que diz respeito aos investimentos do PIIM. No mais, entende que ainda há muito a ser feito, quando faltam poucos dias para o governador Adriano Mendes de Carvalho completar um ano na condução da província.

O também defensor dos direitos humanos diz que a maior preocupação assenta no esquema de corrupção que se instalou no Zaire, que supostamente envolve Adriano Mendes de Carvalho, que assumiu as rédeas da província em Setembro de 2022, acusação já desmentida pela Procuradoria-Geral da República no Zaire.

Pedro, diz que o “orçamento participativo é uma miragem naquela parcela do território, os cidadãos não são tidos nem achados, e defende abertura por parte do governo provincial”.

Dados apontam que dez dos 91 projectos de impacto social, inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), foram concluídos e inaugurados na província do Zaire.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas