Connect with us

Sociedade

Activista Nito Alves internado em estado grave. Familiares pedem ajuda do Governo

Published

on

Encontra-se internado no Hospital Dom Cardeal Alexandre, em estado grave, o activistica Manuel Chivonde “Nito Alves”, depois de ter sido vítima de atropelamento nas primeiras horas deste sábado, 11, junto a rua onde reside, em Viana.

De acordo com o tio do activista, contactado pelo Correio da Kianda na manhã desta segunda-feira, 13, Nito Alves encontra-se internado no Hospital Dom Cardeal Alexandre, em Luanda, com o seu estado clínico considerado grave, depois de ter sido atropelado no último sábado.

Fausto Sando, tio de Nito Alves, relata que o estado clínico do activista é grave, e que carece de uma intervenção do governo, pelo que, apela a Ministra da Saúde apoio necessário.

“O médico disse que o Nito Alves está com sangue no cérebro, agora não se sabe se é por causa do atropelamento, ou da surra que andaram a lhe dar nas manifestações. Ele está grave, nós a família pedimos, por favor, um apoio da Ministra da Saúde Sílvia Lutucuta”, clama.

Nito Alves abandonado pelos “revús”?

Entretanto, o Correio da Kianda sabe que um grupo de activistas lançou este domingo uma campanha em favor do activista que encontra-se hospitalizado, campanha esta que não “está a ser aderida pelo grupo de revús” com quem durante muitos anos Nito Alves andou no activismo. Confidenciou, um activista ao Correio da Kianda, que considera existir no seio do auto-denominado Movimento Revolucionário “uma hipocrisia e falsidade”.