Connect with us

Sociedade

Activista agredido durante manifestação pede auxílio para tratamento médico

António Cassoma

Published

on

O activista e rapper Domingos Jaime, conhecido como “Jaime MC”, promotor da manifestação  realizada no passado mês de Agosto deste ano, na província do Bengo, encontra-se doente precisando com urgência de uma intervenção médica, devido as agressões e atropelamento por uma viatura das forças policiais, durante os protestos em Caxito.

Reprimida pela policia, conforme havíamos noticiado, os manifestantes tinham como objectivo protestar “contra a falta de água e contra o atraso salarial dos trabalhadores da EPAS-Bengo”.

De acordo com uma carta a que o Correio da Kianda teve acesso, distribuída na tarde deste domingo, 08, depois da agressão e detido por cerca de três dias, que terminou com um julgamento sumário, o activista já se encontrava gravemente ferido, e quando foi posto em liberdade percorreu vários centros médicos no município de Cacuaco, em Luanda, tendo ficado internado por alguns dias.

Três meses depois, o músico começou a sentir fortes dores, apresentando problemas na mandíbula e, segundo o activista, em conversa com o nosso jornal, deve passar por uma intervenção cirúrgica e completar alguns exames, mas a falta de meios financeiros condiciona tal intenção, apesar de algumas dores, encontra-se estável.

Pelas redes sociais, vários activistas mobilizaram-se e deixaram mensagens e imagens que mostram o estado actual de Jaime Mc, incentivando a sociedade a solidarizar-se com o músico. Quem quiser colaborar deve ligar para o telefone 945 354 372.

Polícia reprime manifestação no Bengo

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD