Connect with us

Mundo

“Acredito que esse é o nosso momento” – Joe Biden anuncia recandidatura à presidência dos EUA

Published

on

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lançou oficialmente esta terça-feira, 25, a sua candidatura para buscar um segundo mandato na Casa Branca em 2024, de acordo com um vídeo de campanha publicado online.

“Toda geração tem um momento onde deve defender a democracia. Defender suas liberdades fundamentais. Acredito que esse é o nosso momento. É por isso que estou concorrendo à reeleição como presidente dos Estados Unidos. Junte-se a nós. Vamos terminar o trabalho”, escreveu nas redes sociais.

Em vídeo divulgado hoje, Biden enquadrou a disputa do próximo ano como uma luta contra o extremismo republicano, argumentando implicitamente que precisa de mais tempo para cumprir plenamente a sua promessa de restaurar o carácter da nação.

“Quando concorri à presidência há quatro anos, disse que estávamos em uma batalha pela alma da América. E ainda estamos”, disse ele no vídeo, que abriu com imagens da insurreição de 6 de Janeiro de 2021 e activistas pelos direitos ao aborto protestando na Suprema Corte dos Estados Unidos.

“A questão que enfrentamos é se nos próximos anos teremos mais liberdade ou menos liberdade. Mais direitos, ou menos”, diz Biden.

“Eu sei o que quero que seja a resposta e acho que você também. Este não é um momento para ser complacente. Por isso estou concorrendo à reeleição”, completa.

Com agências internacionais