Economia

Acordos com Emirados Árabes constitui oportunidade de crescimento para Angola, diz analista

Publicado

em

O economista destaca a qualidade dos Emirados Árabes Unidos no cenário mundial e sectores de saúde, para louvar a aproximação de Angola ao gigante asiático, por considerar ser uma oportunidade de crescimento para o nosso país.

Uma injecção de 6,5 mil milhões de dólares na economia angolana é o que o Governo angolano espera encaixar com a assinatura de 44 acordos com os Emirados Árabes Unidos, anunciou esta segunda-feira, 25, a Presidência da República.

O anúncio foi feito por ocasião da visita de Estado feita a Angola pelo Presidente dos EAU, Sua Alteza sheikh Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, a convite do seu homólogo, João Lourenço.

José Lumbo disse ainda que para ainda ser importante assegurar-se o cumprimento das obrigações definidas pelas partes para a sua concretização, alertando igualmente para a questão da desburocratização para que o país venha a usufruir em pleno a injecção dos valores destinados.

Para o economista, Angola precisa aprender ainda mais com os Emirados Árabes Unidos em sectores igualmente de comércio sobretudo de viaturas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version