Ligar-se a nós

Mundo

ACNUR distribui refugiados sudaneses em vários campos 

Publicado

em

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) anunciou este domingo, 03, a redistribuição de dezenas de milhares de sudaneses que fogem do conflito armado no seu país para o Sudão do Sul em campos próximos da fronteira comum.

Citada pela agência noticiosa Efe, a representante do ACNUR no Sudão do Sul, Marie Helene, afirmou que a medida foi adoptada porque o campo de Gorom, a Oeste da capital, Juba, e concebido para receber mil refugiados etíopes, estava agora “cheio, com mais de 50 mil refugiados” sudaneses.

Mais de um milhão de pessoas foram deslocadas pelos combates no Sudão até agora, incluindo um quarto de milhão de refugiados, como resultado de meses de conflitos entre o exército e as Forças de Apoio Rápido paramilitares que mataram centenas de pessoas e transformaram as ruas da capital Cartum em zonas de guerra.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD