Connect with us

Politica

ACJ reúne FPU e convoca imprensa esta quarta-feira

Published

on

O Presidente da UNITA e líder da Frente Patriótica Unida, Adalberto Costa Junior, vai realizar nesta quarta-feira, 10, uma conferência de imprensa, numa das unidades, hoteleiras da capital.

Segundo o documento a que a Rádio Correio da Kianda teve acesso, o líder da FPU estará acompanhado pelos coordenadores adjuntos, Abel Epalanga Chivukuvuku e Filomeno Viera Lopes, respectivamente.

Adalberto Costa Júnior poderá falar da vida interna da FPU, do processo autárquico, da Nova Divisão Administrativa de Luanda, situação socioeconómica do país entre outros assuntos da actualidade.

A conferência de imprensa do líder da UNITA ocorre oito dias depois de Isaías Samakuva convocar os jornalistas para anunciar a apresentação formal da Fundação Jonas Savimbi, em meados de Agosto do ano em curso.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.