Connect with us

Politica

ACJ recebe segunda dose da AstraZeneca

Published

on

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, que já se encontra em Angola após uma digressão ao exterior, recebeu, nesta quinta-feira, 27,  a segunda dose da vacina AstraZeneca.

Após a vacinação, o líder do “Galo Negro” estimulou toda a população a também se imunizar contra a covid-19.

“Queríamos ser os últimos a ser vacinados, mas isto é um estímulo para a população ir aos centros de vacinação”, disse o líder da UNITA.

Adalberto Costa Júnior recebeu o imunizante no início da manhã em uma das unidades criadas para o efeito, na capital do país, Luanda.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. pedro Henrique

    28/05/2021 at 1:07 pm

    UNITA – OS TIGRES DE PAPEL
    A vulnerabilidade é tanta que um sopro de verdade reduz a escombros as mentiras onde se esconde a manada dos vociferadores inócuos e politicamente analfabetos funcionais. Trilham caminhos ínvios e embalam frivolamente como rebanho desnorteado que segue o pastor, mesmo que seja para o abismo.
    Lukamba Gato que hoje é o suporte de Adalberto Costa Júnior, é seguramente o dirigente do Galo Negro a quem mais custa digerir o líder, quem conhece minimamente sabe da incompatibilidade, mas por puro oportunismo caminham lado a lado até ao primeiro precalço, só na ambição pelo Poder têm comunhão real.
    A oportunidade é a visão do imediato, slogans e chavões são o quotidiano, comprometem a dignidade com renúncias, perseguem adversários com a mesmas armas, ACJ já mudou de nacionalidade, de esposa, só não é negro porque a ciência ainda não cumpre tal desiderato.
    Ao mínimo abanão tremem como varas verdes, são retrógados no entendimento, idiotas úteis na interpretação, e nefelibatas no testemunho. Nunca em momento algum, eu, Alcidio Gomes ou Kuma Gomes (Jornalista e escritor), assumi ser empresário com negócios com a UNITA, dei 4 anos de mim, inteiros ao Galo Negro, estive várias vezes com Janas Malheiro Savimbi, fui colega de Samuel Sachiambo e Valdemar Chindondo, no Cuito (Silva Porto), abri a delegação da UNITA em Porto Amboim cobjuntamente com Martinho Epalanga, comandei militarmente as FALA no Amboim, sob o comando do capitão Jeremias Cussya, e dei instrução militar na Base da Cela (Waku Kungo) com o tenente Muzuri.
    Poderia escrever muito mais sobre os Kwachas, na Ulha, em Massive, em Cangumbe, em Cachingues, no Chitembo, no Munhango e mais tarde na assessoria que dei em Luanda na Rua da Missão (ao lado do Hotel Trópico) com o saudoso Dr. Fernando Wilson dos Santos, mas sobretudo quando José N’Dele foi Primeiro Ministro, António Dembo do Trabalho, Jerónimo Wanga da Educação, e Jeremias Kalundula Chitunda nos Recursos Naturais. Nesta altura, o Armindo Paulo, verdadeiro nome de Lukamba Gato, andava como músico no Cadência Sete e na Mocidade Portuguesa.
    Se recorrerem aos jornais da época, parece difícil a pesquisa na UNITA, verão que foi o Kuma Gomes que comandou o assalto à Esquadra da PSP em Porto Amboim, onde recuperamos para as FALA 50 armas automáticas G3, 2 anti-aéreas Draizer, 6 pistolas Walter, dezenas de granadas ofensivas e defensivas, vários cunhetes de munições 9m/m e 7.62m/m. 
    As ameaças e intrigas abundantes que me dirigem pelas verdades, não me amedrontam, as calúnias têm pernas curtas, e tudo quanto identifica um cidadão é o somatório da sua trajectória, Lukamba Gato sabe que não ganha uma eleição na UNITA, os anti-corpos estão vivos e têm memória, em actos eleitorais no Galo Negro foi sempre derrotado, e foi sem qualquer dúvida um dos maiores obstúculos de Samakuva no seu consulado.
    Quantos ex-militares das FALA/UNITA estão abandonados pelos dirigentes que acumulam casas, viaturas de alta gama, vivem em luxuosas mansões e ainda vão explorando pobres trabalhadores que labutam de sol a sol para comerem? 
    Saberão os militantes da UNITA que Lukamba Gato, que dirigiu o Galo Negro imediatamente após a morte de Jonas Savimbi até à eleição de Isaías Samakuva, tem como reformados generais da UNITA todos os irmãos, mesmo aqueles que não tinham patente? Não serão eles também marimbondos?
    Depois ficam melindrados com as verdades…???

    Kuma

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania