Connect with us

Politica

ACJ promete “luta acérrima” para realização das autárquicas em 2023

Published

on

Em declarações à VOA, em Benguela, o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, prometeu uma “luta acérrima”, no próximo ano, para tornar as eleições autárquicas numa realidade.

O líder do Galo Negro, que está no Sul em visita privada, rejeitou ainda a proposta governamental para uma nova divisão administrativa do país, afirmando que “é melhor não comentar”.

À VOA, o líder político garantiu ainda que “as autarquias não são uma batalha perdida”. A faltar apenas uma lei para o fecho do pacote legislativo autárquico, Adalberto Costa Júnior prometeu, durante a entrevista, um amplo debate nacional como forma de pressionar o Governo.

“Parece uma batalha perdida, mas não é. Vamos fazer tudo para debater esta realidade a nível de todo o país, nas comunidades, nas instituições, na academia”, comprometeu-se.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.