Ligar-se a nós

Politica

ACJ preocupado com morosidade e silencio do Tribunal Constitucional em reconhecer Congressos dos partidos

Publicado

em

Quatro partidos políticos MPLA, UNITA, FNLA e Bloco Democrático, aguardam há sete e quatro meses pela anotação do Tribunal Constitucional dos respectivos congressos, realizados em 2021. Em ano das eleições, o silêncio do TC, preocupa as lideranças partidárias.

De acordo a informação avançada pela Radio Eclésia, o presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior, manifestou-se preocupado com a morosidade e silencio do Tribunal Constitucional, em não deferir estes processos, numa altura em que, prepara-se para corrida eleitoral em Agosto próximo.

O líder do maior partido na oposição acusou o Tribunal Constitucional, de falhar na sua vocação, dando como exemplo a convenção do Bloco Democrático que aguarada há mais de sete meses pelo sua anotação.

“É com muita preocupação que nós vemos uma instituição como Tribunal Constitucional em não anotar o congresso do Bloco democrático, assim como da FNLA, UNITA e do MPLA”, disse.

Costa Júnior sublinhou que, isto não é bom para o país, porque as instituições não estão a fazer o papel para estabilidade.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD