Politica
ACJ falta respeito ao Presidente ao abandonar sessão parlamentar, diz MPLA
“O abandono do líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, das sessões parlamentares, constitui falta de respeito ao Presidente da República, durante a abertura do ano parlamentar 2024-2025 e não contribui para a consolidação da reconciliação nacional”.
A afirmação é do Secretário do Bureau Político para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias do MPLA, Mário Pinto de Andrade. O político dos camaradas apontou, igualmente, a exibição de cartazes com dizeres que ofendem o povo angolano, como falta de desrespeito.
Entretanto, a UNITA prometeu reagir, o que pode acontecer nos próximos momentos de informação da Rádio Correio da Kianda.
Enquanto isso, o líder do “Galo Negro” convidou esta quinta-feira a população em geral a participar da marcha convocada pela Frente Patriótica Unida, que terá lugar sábado próximo, sob o lema “Por uma Angola livre da fome, da pobreza e da violação sistemática do estado democrático e de direito”.
Num vídeo publicado nas redes sociais, Adalberto Costa Júnior pediu a participação dos cidadãos ao evento, como um direito consagrado na Constituição da República.