Ligar-se a nós

Politica

ACJ e Vieira Lopes lamentam “decisão do PRA-JA abandonar unilateralmente a FPU”

Publicado

em

Num comunicado divulgado no início da noite desta quinta-feira, 22, os membros da Frente Patriótica Unida (FPU) disseram lamentar a decisão do PRA-JA Servir Angola em seguir sozinho para as eleições de 2027.

“Os presidentes da UNITA e do Bloco Democrático felicitam a confirmação em partido do PRA-JA com a realização do seu Congresso Constitutivo e tomam nota com pesar da sua decisão de abandonar unilateralmente a FPU, suspendendo os Acordos e Proclamação firmados”, lê-se no comunicado assinado por Adalberto Costa Júnior e Filomeno Vieira Lopes.

No mesmo comunicado, os líderes da UNITA e do BD, Coordenador Geral e Coordenador Geral Adjunto da FPU, respectivamente, disseram exprimir a sua total confiança na FPU como a via capaz de agregar os angolanos na conquista das vitórias, nos pleitos eleitorais que se aproximam”.

“Os Presidentes fazem fé que este sentimento é partilhado pela maioria dos patriotas angolanos que constituem a Sociedade Civil angolana pelo que reafirmam o seu compromisso com a unidade de todas as forças vivas da sociedade no sentido de se encontrar soluções de luta contra o Regime e pela salvaguarda do Estado de Direito Democrático”, lê-se no comunicado.

Ontem, o presidente do PRA-JA, Abel Epalanga Chivukuvuku, disse que recebeu “a responsabilidade do Congresso para preparar o partido para a necessidade de poder ter que avançar para as eleições sozinho”.

Em causa, está a participação do PRA-JA, na Frente Patriótica Unida (FPU), ao que Chivukuvuku disse que percebeu ter sido um dos grandes problemas na reunião da Comissão Política dos servidores.

Entretanto, avançou, que também recebeu a orientação de fazer concertações com os demais partidos integrantes da FPU, a saber a UNITA, e o Bloco Democrático:

“Há a possibilidade de fazermos concertações, mas você arruma primeiro a tua casa, depois é que vai viver a casa do vizinho”, disse.

Actualizado às 19:28




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD