Sociedade
Acidentes de viação resultam em seis mortos em Luanda
Seis pessoas morreram e 19 outras ficaram feridas em consequência de 19 acidentes registados nas últimas 72 horas em Luanda, com o “excesso de velocidade” a liderar o gráfico das causas dos sinistros.
Os dados foram avançados pelo Comando Provincial da Polícia Nacional que, observa ainda a detenção de 303 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes, sendo 134 no âmbito do patrulhamento, 47 por execução de mandados, 86 por condução em estado de embriaguez, 16 por condução perigosa, 18 por condução ilegal, dois por acidente de viação.
O comando da Polícia diz que foram apreendidas seis armas de fogo de diferentes calibres, uma viatura de marca Toyota do modelo Hiace, vulgo quadradinho, no município de Luanda, assim como aparelhos electrónicos e utensílios de uso doméstico.
A Polícia conclui que, no âmbito da repressão e prevenção dos crimes violentos foram esclarecidos 130 crimes, destes, 97 em flagrante delito e 33 em execução de mandatos, que resultaram na detenção de cidadãos nacionais e estrangeiros com idades compreendidas entre 16 e 51 anos.