Connect with us

Sociedade

Acidente em Viana: Associação apela maior prudência nas estradas

Published

on

O conselho de administração da TCUL (empresa de Transporte Colectivo Urbano de Luanda) lamentou, hoje, a morte de cinco pessoas e 20 feridos envolvendo um autocarro daquela empresa que embateu contra um camião na estrada Nacional 230.

Em comunicado chegado à redacção do Correio da Kianda, o Conselho de Administração da TCUL-EP diz “associar-se à dor das famílias enlutadas”, a quem apresenta os sentimentos de pesar.

A nota informa, ainda, que no seguimento deste triste acontecimento, a empresa tomou medidas necessárias para o socorro e apoio emocional das vítimas e familiares, e o accionamento da empresa seguradora para providenciar os devidos apoio as vítimas que se encontram internadas.

A empresa que alega estar a desenvolver um conjunto de acções para reduzir acidentes mediante campanhas de sensibilização, disse que vai proceder ao acompanhamento do caso, os danos materiais causados e caso se confirme algum comportamento negligente do condutor, será instaurado o competente processo disciplinar.

E a Associação de Prevenção e Combate a Sinistralidade Rodoviária pede aos automobilistas a terem maior prudência nas estradas para evitar mais mortes por acidentes.

Geraldo Wanga, presidente da referida organização, diz que quatro dos dez acidentes que reportam diariamente têm como causa o mau estado técnico das viaturas.

Por isso, reforça o conselho de manutenção dos automóveis.

Radio Correio Kianda

Colunistas