Sociedade

Acidente de viação no Waku-Kungo causa 11 mortos e mais de 50 feridos

Publicado

em

Um grave acidente de viação envolvendo um autocarro de passageiros provocou 11 mortos, 51 feridos e sete ilesos, na madrugada desta quarta-feira, 4, nas imediações da localidade de Lupupa, município do Waku-Kungo, província do Cuanza-Sul.

De acordo com o Comando Provincial da Polícia Nacional, o sinistro ocorreu por volta das 02h00, na Estrada Nacional 120, quando o autocarro perdeu o controlo, alegadamente na sequência do rebentamento dos pneus dianteiros, vindo a despistar-se.

A viatura, da marca Scania, com a matrícula LD-59-18-AN, transportava 69 passageiros, provenientes das províncias do Moxico (Luena) e do Bié, com destino à cidade de Luanda.

Entre os feridos, três encontram-se em estado grave e estão a receber assistência médica no Hospital Geral do Waku-Kungo, enquanto os restantes apresentam ferimentos considerados ligeiros, segundo dados avançados pelos serviços de saúde locais.

O Administrador Municipal do Waku-Kungo, Fonseca Miguel Canga, manifestou solidariedade às famílias das vítimas mortais e aos feridos, assegurando que a administração municipal está a acompanhar de perto a situação, em coordenação com os serviços de saúde, protecção civil e órgãos de segurança.

Os corpos das vítimas mortais encontram-se depositados na morgue do Hospital Geral do Waku-Kungo, sendo que alguns ainda não foram identificados.

A Polícia Nacional aponta o excesso de velocidade como estando na base do sinistro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version