Ligar-se a nós

África

Acidente de viação mata 12 membros da oposição e deixa 32 feridos na África do Sul

Publicado

em

Pelo menos 12 membros do partido na oposição sul-africana, Economic Freedom Fighters (EFF), morreram e outros 32 ficaram feridos num acidente entre um autocarro e um camião na província de KwaZulu-Natal, informaram nesta terça-feira,17, as autoridades.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério dos Transportes sul-africano o camião colidiu de frente e depois atingiu a lateral do autocarro, na noite de segunda-feira. As autoridades não excluem um aumento do número de mortos.

Até ao momento, as autoridades contabilizaram 12 mortos, cujos corpos foram levados para a morgue da cidade de Vryheid. Dez pessoas ficaram gravemente feridas e seis passageiros escaparam ilesos. Os condutores sobreviveram e foram levados para vários hospitais locais.

O partido, o quarto maior no parlamento, confirmou que o autocarro transportava os membros para casa após um comício político realizado na segunda-feira em Umlazi, a cerca de 25 quilómetros de Durban, a terceira maior cidade da África do Sul.

“O EFF envia as suas sinceras condolências às famílias e entes queridos de todos aqueles que perderam a vida. Estes combatentes perderam a vida após demonstrarem apoio à revolução à qual pertenciam e devem ser recordados como heróis, com quem temos uma grande dívida”, acrescentou o partido.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD