Connect with us

Sociedade

Acidente de viação faz três mortos e nove feridos no Huambo

Published

on

Três pessoas morreram e nove outras ficaram gravemente feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido este domingo, 12, na localidade de Mangumbala, periferia da cidade da Caála, província do Huambo.

O sinistro aconteceu no final da tarde, concretamente na Estrada Nacional 354, que liga as províncias do Huambo e da Huíla, quando uma carrinha Canter embateu contra uma motorizada de três rodas, “vulgo Kaleluia”, seguido do capotamento da viatura e de atropelamentos a peões.

Segundo testemunhas no local, o acidente deu-se após uma tentativa de ultrapassagem que culminou com o embate.

Entretanto, as autoridades sanitárias confirmaram a entrada de sete feridos na unidade hospitalar do município da Caála, onde, após triagem, foram transferidos para o Hospital Geral do Huambo onde recebem tratamento.

Segundo especialistas do Trânsito e Segurança Rodoviária que acorreram ao local do sinistro, a mudança irregular de direcção e o excesso de velocidade, foram as principais causas do acidente.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.