Connect with us

Economia

Accionistas da Lactiangol decidem aumento do capital da empresa 

Published

on

A necessidade de aumento do capital social da empresa Lacticínios de Angola (Lactiangol) vai ser abordada em uma assembleia extraordinária, convocada pelos seus accionistas, para o dia 30 do Outubro, em Luanda, quase dois anos depois de ter sido adquirida pelo grupo Webcor.

Na assembleia, os acionistas da Lactiangol poderão deliberar sobre o aumento do capital social, mediante entradas em dinheiro a realizar no prazo legal, de forma a reconstituir o capital social em pelo menos 2/3, e consequente alteração do artigo 3º/1 dos estatutos da sociedade.

Actualmente, segundo uma informação avançada pelo Jornal de Angola, a Lactiangol tem um capital social avaliado em mil milhões, 605 milhões e 700 mil e cinco kwanzas.

“Caso o aumento do capital social não seja aprovado, deliberar outras eventuais medidas a adoptar pelos accionistas nos termos do disposto no artigo 37º da Lei das Sociedades Comerciais”, lê-se na convocatória.

Além do aumento do capital, os accionistas poderão também aprovar o relatório de gestão e de prestação de contas dos exercícios económicos de 2018/2019.

Com uma capacidade instalada de meio milhão de litros de leite por semana, a Lactiangol passou de 20 mil, em 2018 para 100 mil litros de leite produzidos por semana, até Abril deste ano. Esta capacidade de produção resulta do investimento feito em 2017, pela empresa Webcor, avaliado em 30 milhões de dólares, logo após a aquisição pela empresa congolesa sediada na Suíça.

O plano de negócios estabelecido até 2019 previa desenvolver a produção da Lactiangol multiplicando a sua capacidade produtiva em todas as categorias de produtos lácteos da empresa, como leite ultrapasteurizado (UHT), leite achocolatado, iogurte sólido natural e aromatizado, iogurte líquido, manteiga pasteurizada, sumos, gelados, leite condensado, queijos, bem como sobremesas lácteas.

A estratégia do Grupo Webcor é elevar a produção e a qualidade dos produtos da Lactiangol para um novo patamar, promovendo a marca, tornando-a líder de mercado no seu segmento, ao mesmo tempo optimizando a cadeia de valor através do incentivo da produção local de leite que hoje correspondia apenas em 7% das necessidades da fábrica, até 2019.

Criada em Março de 1994, a Lactiangol tornou-se ao longo dos seus já 25 anos de existência, na principal unidade industrial de Lacticínios de Angola, sendo a empresa líder destacada no mercado nacional na sua área de actividade.

Fundada em 1978 na República Democrática do Congo, a Webcor dispõe os seus produtos em Angola há 27 anos e reforça assim a sua presença no sector industrial com a compra da Lactiangol. Além da Lactiangol, a Webcor é igualmente detentora das empresas AngoAlissar, Intermarket, IMEX, Grande Moagens de Angola, entre outras.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas