Ligar-se a nós

Politica

Académicos esperam que candidatura de Eva RapDiva melhore tratamento a angolanos em Portugal

Publicado

em

Alguns membros da comunidade académica em Angola enaltecem a candidatura da rapper luso-angolana, Eva Cruzeiro, popularmente conhecida por Eva RapDiva, à deputada pelo Partido Socialista (PS) de Portugal.

Falando à Rádio Correio da Kianda, os académicos dizem que, dada a sensibilidade patriótica, a candidatura carrega uma luz de esperança por um tratamento melhor da comunidade angolana residente em Portugal.

A ser eleita deputada, ainda que, simplesmente do ponto de vista emocional, os migrantes angolanos naquele país europeu sentirão as suas causas defendidas, de acordo com Alberto Cavuvi.

O também académico, José Hinga, entende que apesar da onda de críticas levantada nas redes sociais, a candidatura da cantora luso angolana a deputada do PS, levanta uma oportunidade para a criação de políticas de combate ao racismo contra migrantes africanos.

Em entrevista esta terça-feira, à Rádio Correio da Kianda, o presidente do Partido Socialista de Portugal, João Soares, disse que o seu partido sempre fez questão de manifestar abertura para as contribuições Lusófonas.

Eva RapDiva candidata a deputada pelo Partido Socialista em Portugal, surge em oitavo lugar na lista do círculo eleitoral de Lisboa. As próximas eleições legislativas nesse país europeu estão agendadas para 18 de Maio.

Ouça as declarações no Jornal da Noite 




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD