Politica
Académico diz que realização de congresso electivo na FPU é inviável
A possibilidade de realizar um congresso electivo da Frente Patriótica Unida, não é viável. A afirmação é do politólogo Agostinho Sicato, por não ser um partido político, nem uma coligação, mas sim, uma conjugação de vontades para fins eleitorais.
Sicato disse que nas eleições anteriores, todos os integrantes concorreram em nome da UNITA, por isso, o que pode acontecer é uma outra abordagem, como o Congresso da Nação, promovido por Francisco Viana.
O também director do Centro Debates e Estudos Académicos (CDEA) entende que os partidos integrantes da FPU, têm trabalho de casa por fazer, desde Congressos e encontrar as formas de auto-sustentar-se.
O politólogo disse que os integrantes da FPU e os que estão fora dessa plataforma têm duas alternativas para enfrentar o pleito de 2027, a primeira é a formação de uma coligação em bloco, e escolher um líder que represente todos nas eleições, a segunda via é concorrer de forma isolada.
Ouça os comentários no Jornal da Rádio Correio da Kianda
Continuar a ler