Connect with us

Economia

Académico defende incentivo à agricultura para mitigar fome em Angola

Published

on

O académico Jaime Tchinala Alberto afirma que o governo angolano deve tirar ilações positivas dos pronunciamentos do estadista brasileiro, Lula da Silva, que dá conta de que “os líderes do mundo precisam prestar mais atenção às populações para acabar com a fome e as desigualdades sociais”.

Jaime Alberto, sustenta que para concretização deste desiderato é necessário criar políticas exequíveis e reforçar o programa de combate a fome e a pobreza, no interior do país.

O também docente universitário, defende a potencialização dos camponeses com imputes agrícolas, bem como incentivo a agricultura familiar.

Para ele, só com aposta forte na agricultura, se poderá atingir a auto-suficiência alimentar e consequente mitigação da fome no país.

Lembrar que Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Angola em vista de Estado de dois dias, onde além de encontros com o homólogo angolano, João Lourenço, participou do Fórum de negócios Angola Brasil, discursou na Assembleia Nacional, participou da proclamação da Câmara de Comércio Angola Brasil, testemunhou assinaturas de diversos acordos de cooperação e reuniu com o empresariado brasileiro em Angola.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.