Connect with us

Desporto

Académica do Lobito carimba apuramento a última preliminar da Taça CAF

Published

on

A equipa da Académica do Lobito confirmou o apuramento a segunda e última preliminar de acesso a fase de grupos da presente edição da Copa das Confederações Africanas de Futebol, vulgo Taça Nelson Mandela.

Os “lobitangas” empataram a dois golos no reduto da formação do La Passe FC das Ilhas Seychelles, no desafio da segunda-mão da ronda inaugural das preliminares, disputado este sábado (26) nas Ilhas Maurícias, casa emprestada do conjunto adversário.

Com esse resultado o conjunto angolano sela a eliminatória com a vantagem de 3-4 no agregado, fruto do triunfo por 2-1 alcançado no jogo da primeira-mão, disputado no Estádio Nacional da Tundavala, na cidade do Lubango.

Na fase seguinte os “lobitangas” terão pela frente o vencedor da eliminatória entre Al Merreikh do Sudão do Sul e Haidob En Nahud do Sudão, onde os sul-sudaneses estão em vantagem de 1-0 obtida no jogo da 1ª mão.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.