Connect with us

Desporto

Académica do Lobito busca primeira vitória na taça Nelson Mandela

Published

on

Académica do Lobito defronta o Rivers United agendado para domingo, 26, às 17 horas, referente à primeira jornada do grupo-C da Taça da Confederação.

A Académica Petróleos Clube do Lobito conseguiu o apuramento para a fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo Taça Nelson Mandela, após golear, por 3-0, o Merreikh Juba do Sudão, no Estádio Nacional Tundavala, na Huíla, no jogo referente à segunda mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da segunda maior prova de clubes da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Para a mesma competição, o Sagrada Esperança joga também no Domingo, 26, no estádio 11 de Novembro, diante do Soar da República da Guiné.

O clube, que também compete no campeonato Nacional de Futebol da primeira Divisão vulgo Girabola 2023/2024, foi fundado em 17 de Março de 1970 com o nome de Académica da Chilimba. Em 1981, mudou para o nome actual, devido ao acordo de patrocínio com a empresa petrolífera angolana Sonangol.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas