Connect with us

Reportagem

Academia BAI promove conferência sobre sustentabilidade no sector bancário em Angola

Published

on

O Banco Angolano de Investimentos realizou nesta sexta-feira, 17, em alusão ao seu 27.º aniversário, a conferência sobre Sustentabilidade no sector bancário. O evento, centrado nos quatro pilares da instituição de formação, nomeadamente “Ser Pro”, “Ser Tic”, “Ser Líder” e Ser Cidadão”, contou com personalidades de liderança da banca, como o Presidente da Comissão Executiva do Banco BAI, Luis Lélis,  e da directora de supervisão bancária do BNA,   Carla Gomes.

Em mesa redonda, o tema da sustentabilidade no sector da banca dominou o debate do painel, que contou ainda com a intervenção de Paulo Portas, ex-vice primeiro ministro e ministro de Estado nos Negócios Estrangeiros em Portugal, que debruçou-se sobre o tema,  ESG no sector financeiro.

À margem do evento, falando a imprensa, o Presidente da Comissão Executiva do Banco BAI, defendeu existir sustentabilidade na banca abgolana, e falou do plano estratégico do BAI, realçando, por outro lado, que,  no âmbito da responsabilidade social, o Conselho de Administração do BAI, aprovou atribuir um por cento do produto bancário em cada ano, para aplicar em acções de responsabilidades sociais, e destas acções, referiu o responsável, destacam-se quatro pilares, saúde, educação, desporto e cultura, adiantando ser a educação, que mais recebe, por conta, disse, das ligações com outros pilares.

As conferências da Academia BAI realizam-se anualmente, abordando temas que apelam á reflexão e que vão de encontro ás preocupações e globais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *