Connect with us

Sociedade

Academia BAI explora quatro eixos da sustentabilidade em conferência

Published

on

Ser profissional, ser TIC, ser líder e ser cidadão são os quatro eixos que estão a ser discutidos na Conferência sobre Sustentabilidade que a Academia BAI está a realizar em Luanda.

A Presidente do Conselho de Administração da Academia BAI, Noelma Viegas de Abreu, explicou à imprensa, que o ser Pro, advém do ser um profissional completo e inteiro, com competências profissionais e técnicas.

O Ser TIC, de acordo com a responsável, está relacionado à necessidade de se olhar para o ser no contexto das empresas, das organizações, que usam os recursos da tecnologia de informação.

O terceiro eixo, ser líder, é de “líderes que se preocupam com as pessoas, que querem o bem, e se preocupam com causas e propósito”.

“A forma de se pensar no ser humano integrado na sociedade, deixando de ser um simples sujeito”.

Noelma de Abreu explicou que nesta edição de 2023, o temas da conferência é a sustentabilidade. “Portanto é o ser dentro daquilo que é a responsabilidade individual, colectiva e social que queremos”.

Há já vários anos que a temática da sustentabilidade vem sendo abordada. ESG é uma destas, que também traz siglas.

“Não sao, de facto, conceitos novos, no contexto mundial”, pois desde 1994, que se vem chamando atenção […], mas a partir do momento em que se deu mais importância ao nível do sector financeiro, mais nós vemos chamar atenção”.

A directora Geral da empresa Química Humana, Agatha Russa, mostrou-se preocupada com os níveis que as empresas apresentam.

Comparativamente aos demais países do Mundo “ainda não existem dados mais oficiais mais recentes, quando, estudo do governo demonstra níveis financeiros que preocupam”.

“Nós ainda estamos há 30 anos de diferença entre as empresas”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *