Partidos Politicos
Abreu Capitão Bernardo é o novo presidente do PDP-ANA
Abreu Capitão Bernardo com 55% de votos foi eleito presidente do PDP-ANA substituindo Simão Makazu que dirigiu o partido fundado pelo acadêmico Mfulumpinga Lando Victor. Abreu Capitao deixou para trás Simão Makazu, (Presidente cessante), Mampinga Mbala, Costa Yowani, Zizala Pululu e Santos Liapumba, na corrida ao cadeirão máximo no II congresso realizado entre os dias 11 e 12, em Luanda.
O evento, que contou com a presença de delegados oriundos das 18 províncias do país, visando assim, reforçar a coesão interna. Durante o conclave, os participantes , igualmente, analisaram a participação do partido na Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE).
Abreu Capitão Bernardo tem uma missão quase impossível, de reconciliar e congregar os membros do PDP-ANA devidos em alas e reestruturar um partido com poucos meios e quase sem patrimônio.
PDP-ANA foi fundado a 17 de Março de 1991 pelo M’fulumpinga Lando Víctor.
Continuar a ler