Connect with us

Lifestyle

Abertas inscrições para “Prémios Estrela DStvEutelsat”

Published

on

As inscrições para a VII edição do “Prémios Estrela DSTV Eutelsat”, dedicados a estudantes do ensino médio e secundário do continente africano, iniciaram esta segunda-feira (29), numa parceria entre a referida operadora de televisão por subscrição e a empresa Eutelsatcom.

Segundo uma nota da DSTV, chegada hoje à Angop, o concurso contempla alunos com idades compreendidas entre os 14 e 19 anos, os quais devem candidatar-se mediante a apresentação de uma redacção criativa ou um cartaz com um desenho baseado no tema: “Já lá vão 60 anos desde que o primeiro satélite, o Sputnik, foi lançado, transmitindo um sinal único e facilmente captado bipe, bipe, bipe”.

“Olhando para atrás e com aquele momento histórico em mente, escreve um texto ou desenha um cartaz que descreva como os satélites lançaram a humanidade para o século XXI e de que forma desempenharam o papel de unificador”, refere o documento.

Criado em 2011, em com periodicidade anual, o concurso “Prémios Estrela DstvEutelsat” tem o objectivo de estimular aos concorrentes o interesse pela ciência e tecnologia de satélites.

Os trabalhos devem ser entregues até ao dia um de Março do ano em curso nas lojas da DSTV, onde deverão preencher um formulário para o efeito.

Os interessados poderão ainda candidatar-se através do website www.dstvstarawards.com, onde estão disponíveis informações complementares sobre o concurso.

O vencedor na categoria de Redacção, entre os vários concorrentes dos 54 países de África, vai as instalações da Eutelsat, em Paris, França, e de assistir ao lançamento de um satélite.

Já o primeiro classificado na classe de Cartaz beneficiará igualmente de uma viagem a Paris para conhecer as instalações da Eutelsat, bem como beneficiará de uma visita guiada a um centro de construção de satélites.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas