Sociedade
Abertas candidaturas para bolsas da Hungria
O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) anunciou esta semana a abertura e recepção de candidaturas para as 50 Bolsas de Estudos oferecidas pela Hungria, no quadro do memorando rubricado no passado dia 26 de Novembro em Luanda.
Estão abrangidos cidadãos nacionais, residentes em Angola e cuja media final do grau anterior seja igual ou superior a 14 valores, ao passo que o critério da idade limita os cidadãos menores de 22 anos para grau de licenciatura, 35 para os cursos de mestrados, ao passo que para o doutoramento, a exigência é de 45 anos de idade no máximo.
O comunicado de imprensa do INAGBE informa ainda que para remeter a candidatura os candidatos devem apresentar o passaporte válido, foto tipo passe, diploma, certificado de habilitações literárias e atestado médico acompanhados das respectivas traduções para o Inglês, reconhecido no Ministério das Relações Exteriores. Outro documento a ser apresentado no momento da candidatura é uma carta de motivação, através da qual o candidato faz uma breve auto-apresentação, seguido da justificação das suas motivações, desde que convincentes, bem como o certificado de proficiência da língua inglesa.
Os documentos deverão ser remetidos, todos em formato digital aqui, até as 23h59 do dia 15 de Janeiro de 2021.
Distribuição das 50 bolsas por cursos
Das 50 bolsas de estudo disponíveis para a frequência na Hungria cinco bolsas de Licenciatura (BSc) são para os cursos nas áreas de Ciências Agrícolas, Informática e Tecnologia da Informação, Ciências Económicas, Ciências de Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências do Desporto, Ciências Naturais, Artes e Educação Artística.
Ao nível de mestrado integrado dez bolsas estão disponíveis nas áreas de medicina e Ciências da Saúde, outras 15 (quinze) de Mestrado (MSc) para cursos as Ciências Agrícolas, Informática e Tecnologia da Informação, Ciências Económicas, Ciências de Engenharia, Ciências Médicas e da Saúde, Ciências do Desporto, Ciências Naturais e Artes.
Para os candidatos interessados ao grau de doutoramento a Hungria está a oferecer 20 (vinte) bolsas de Doutoramento (PhD) para cursos nas diversas áreas de conhecimento.
Nansuka Josué Francisco
22/11/2021 at 8:06 am
Engenharia de Telecomunicações