País
Abertas candidaturas a 50 bolsas de engenharia em França
Estão abertas a partir desta sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022, as inscrições para a bolsa de estudos nas áreas de engenharia e ciências da terra, em diversos institutos superior franceses, numa cooperação entre o ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), de Angola e a Embaixada da República de França em Angola.
Segundo o Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, do MIREMPET, Luciano Kanhanga, as inscrições vão até quinta-feira, 10, são no total 50 bolsas comparticipadas pelo governo angolano através daquele departamento ministerial e pelo governo francês, por meio da embaixada daquele país europeu.
Luciano Kanhanga referiu ainda que para o processo de pré-seleção dos candidatos às referidas bolsas de nível licenciatura, foram contratados professores angolanos de diversas instituições públicas que farão a elaboração e correção das provas a serem aplicadas, tendo sublinhado que destes contratados não integra funcionários do seu ministério, “por uma questão de maior transparência”.
O responsável, revelou ainda que a embaixada francesa também contratou professores franceses, que farão a avaliação da fase final dos candidatos, para determinar os 50 finalistas do processo.
Lembrar que este é o segundo processo de envio à frança, por meio de bolsa, de 50 estuantes angolanos, nas áreas de engenharia, no âmbito da parceria entre o Ministério angolano dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e a Embaixada de França em Angola. O primeiro ocorreu em 2019, e os jovens estão a frequentar os cursos de Licenciatura em diversas instituições de ensino superior em França.
Zacarias dos Santos António
06/02/2022 em 9:48 am
Sem comentários…
Benvindo José Lenvula Vindo
06/02/2022 em 1:17 pm
Sou o Benvindo Vindo
Angolano de 32 anos
Chefe de família casado
Pretendo frequentar o ensino superior para poder de o meu contributo no meu país de origem nas diversas áreas da minha formação.. como objetivo ajudar o meu país
Kenilson josemar
06/02/2022 em 2:25 pm
Será um prazer participar
Luidimira Zilungo
06/02/2022 em 9:26 pm
luidimiravivalda@gmail.com
Estefánio
07/02/2022 em 1:59 am
Tou dentro.
Quero muito que dê certo
para ajudar a realizar o sonho de alguém.
Nzuzi José Pindi
07/02/2022 em 8:12 am
Quero fazer parte dos estudantes bolseiros apurados.
Valeriano Capoco Epalanga
07/02/2022 em 9:13 am
Gostei e quero esta bolsa.
Valeriano Capoco Epalanga
08/02/2022 em 1:28 pm
Eu quero tanto me inscrever, como posso fazer? Não aqui o link da bolsa.
abrão fracisco puati macaba macaba
15/02/2022 em 7:59 am
Olá eu sou Abrão Macaba tenho 22anos e quero a participa nessa bolsa de estudo
Isaac Moisés Severino
16/02/2022 em 12:57 am
Olá meu nome é Isaac Moisés Severino.
Quando é mesmo que será o dia da prova?
Muanda Mateus Cordeiro
17/11/2022 em 9:18 pm
Eu tenho tudo em ordem com os documentos e as normas estabelecidas
Sou formado em ciências físicas e biológicas,tenho média de 16 valores,tenho 20 anos de idade.
Muanda Mateus Cordeiro
17/11/2022 em 9:27 pm
Olá eu sou o Muanda,sou estudante universitário do primeiro ano,terminei o meu Ensino médio em ciências físicas e biológicas com a média final de 16 valores,tenho 20 anos de idade.